fbpx

A importância do Nobel de Medicina 2019 para a Medicina Hiperbárica

O Nobel de Medicina deste ano tem uma importância muito significante para a Medicina Hiperbárica. Isso é muito importante para nossa área e mostra o quanto esse tratamento faz a diferença na vida de um paciente. 

A pesquisa premiada busca entender como as células detectam e se adaptam à disponibilidade de oxigênio. Essas descobertas já estão em uso na Medicina, auxiliando pacientes com anemia e tratando alguns tipos de câncer. 

Entenda sobre a pesquisa vencedora do Nobel de Medicina

Os vencedores do Nobel de Medicina são os pesquisadores William Kaelin, Gregg Semenza e Sir Peter Ratcliffe. A pesquisa premiada tem grande importância para a Medicina, pois mostra que as células precisam ser capazes de perceber a quantidade de oxigênio disponível, auxiliando na atividade metabólica. 

É comprovado que a queda dos níveis de oxigênio leva a um aumento na produção das células vermelhas do sangue, ou seja; quanto mais células vermelhas o corpo possui, mais oxigênio consegue obter. 

Aplicações da pesquisa premiada no Nobel de Medicina 

Na pesquisa premiada no Nobel de Medicina mostrou-se como o oxigênio controlava o processo de criação de células vermelhas. A pesquisa demorou muito a ser premiada, mas este ano foi comprovado que esse mecanismo realmente funciona. 

As aplicações desta pesquisa são muito interessantes. A primeira delas aconteceu na China e foi muito eficaz no tratamento da anemia. Devido aos bons resultados apresentados, os pesquisadores podem garantir que a pesquisa pode revelar tratamentos contra tumores, como os de cabeça, pescoço e colo do útero. 

Leve a Câmara Hiperbárica para seu consultório

Está cada vez mais provado o quanto a Oxigenoterapia Hiperbárica pode ser eficiente, e seu consultório pode ter acesso a esse tratamento sem precisar de grandes obras. 

Quer saber mais sobre os benefícios das câmaras de oxigenoterapia em sua clínica ou hospital? Fale conosco!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Close Menu