Câmara Hiperbárica: Benefícios Incríveis para a sua Clínica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Veja como uma Câmara Hiperbárica pode mudar a rotina do seu clínica!

A Oxigenoterapia hiperbárica é uma técnica que está cada vez mais ganhando a atenção, tanto de pacientes, como também de clínicas que desejam potencializar os resultados. Mas como isso acontece? Entenda melhor a seguir.

O que é Oxigenoterapia hiperbárica?

Trata-se de um tratamento terapêutico que utiliza o oxigênio 100% puro durante o processo. Para isso, esse oxigênio puro é disponibilizado para o paciente respirar ao mesmo que tempo que é submetido a uma pressão equivalente a 2 ou 3 vezes a pressão atmosférica ao nível do mar. Isso tudo ocorre no interior de uma Câmara Hiperbárica, na qual é possível realizar o processo de maneira segura.

A Câmara Hiperbárica é o equipamento fechado, voltado para fins médicos. É um aparelho desenvolvido para ser resistente à pressão de 2 a 3 ATAs, necessária para o paciente. O formato cilíndrico é composto de aço ou acrílico. O ar utilizado nessa câmara pode ser oxigênio puro ou comprimido. 

Mas quais são as vantagens em investir nisso? Entenda melhor a seguir.

Vantagens em usar câmaras hiperbáricas em clínicas ou hospitais

As principais vantagens das clínicas ou hospitais investirem em câmaras hiperbáricas estão relacionadas aos tratamentos realizados. No geral, as câmaras hiperbáricas são utilizadas no processo de cicatrização, acelerando a recuperação das células e também dos tecidos danificados. Entre as lesões que podem ser tratadas nas câmaras hiperbáricas podemos destacar:

*Traumatismos de ossos e/ ou partes moles

*Síndrome de Fournier

*Úlceras crônicas de extremidades

*Abscessos, celulites

*Osteomielites crônicas

*Gangrenas ou outras necroses

*Queimaduras

*Lesões actínicas (pós-radioterapia)

*Pés diabéticos

Regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina na Resolução 1.457/95, fazendo parte do conjunto de Procedimentos Mínimos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as câmaras hiperbáricas são utilizadas como um tratamento auxiliar aos meios tradicionais, como cirurgias, antibióticos entre outros. É indolor, não oferece efeitos colaterais aos pacientes e ainda é capaz de proporcionar outros benefícios. No caso da cicatrização ser difícil, novos vasos sanguíneos são formados e o processo de recuperação das células é acelerado.

O custo-benefício da manutenção é favorável as clínicas ou hospitais, tendo em vista as inúmeras aplicações oferecidas pela câmara. O tempo de cada tratamento do paciente é de 90 minutos. Além disso, é possível tratar casos mais graves. 

Como escolher a câmara hiperbárica certa

Mas, como escolher a melhor empresa que disponibiliza as câmaras hiperbáricas? A Oxy Câmaras Hiperbáricas oferece não só um produto, mas uma oportunidade de otimizar todos os recursos que você tem disponível.

Em resumo, as câmaras não exigem grandes obras em sua clínica ou hospital, sendo necessário apenas alguns ajustes para instalação do equipamento. Não é necessário utilizar compressores, secadores, filtros ou outros equipamentos – diminuindo o espaço necessário. O uso das câmaras em câmaras Monoplace é de 90 minutos para cada paciente em tratamento sendo que na câmara multiplace esse tempo é de 2 horas. O tratamento em câmaras monoplace é individualizado ou seja de acordo com a indicação, pois o paciente faz a sessão sozinho. Além disso, oferece conforto e segurança. E mais: a limpeza e o processo de desinfetar o local são fáceis e sem complicações, evitando o uso de esterilização das máscaras.

Quer saber mais sobre os benefícios das câmaras de oxigenoterapia em sua clínica ou hospital? Fale conosco!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin