Flamengo investe na Oxigenoterapia Hiperbárica para acelerar a recuperação de seus jogadores.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Na vanguarda mundial da Medicina do Esporte, o Flamengo adquiriu a Câmara Hiperbárica para oferecer aos jogadores o que hoje é uma das terapias complementares mais eficazes na recuperação de lesões.

Os jogadores profissionais são cada vez mais exigidos em relação à intensidade e quantidade de jogos e o resultado é uma maior incidência de lesões.

Foto: Patrícia Siqueira – Diretora Comercial Oxy Câmaras e Dr Márcio Tannure – Chefe Dep. Médico do Flamengo

A Iniciativa liderada pelo Chefe do Departamento Médico do clube Dr Márcio Tannure, busca oferecer um tratamento poderoso que permita aos atletas a redução da exaustão e recuperação mais rápida após o treinos e jogos intensos, também nos casos de lesões, contribui que o atleta retorne à competição mais rápido e com baixo risco de uma nova lesão.

A Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB) nos esportes tornou-se mais relevante, pois fornece uma maneira altamente eficaz de aumentar o volume de oxigênio no sangue e, assim, aumentar os muitos efeitos benéficos que o oxigênio tem no corpo.

Ele permite que o corpo obtenha o oxigênio de que precisa para criar ATP para energia e eliminar o ácido láctico que causa fadiga muscular.

É um tratamento no qual os melhores atletas do mundo confiam, tais como Cristiano Ronaldo,LeBron James, Novak Djokovic, Michael Phelps, Terrell Owens, Darren Sharper e Tim Tebow

Eles, e mais milhares de outros atletas mundiais, jogadores de basquete, estrelas do futebol e atletas olímpicos, contam com a terapia de oxigênio hiperbárico (OHB) para melhorar seu desempenho atlético.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin