Hospital da Louisiana introduz a Oxigenoterapia Hiperbárica no tratamento para pacientes com COVID-19

Médicos americanos do Hospital Geral Opelousas , preocupados com a disseminação da COVID19 que está se espalhando por todo o Estado da Louisiana, pesquisam novos tratamentos e menos invasivos para os pacientes com COVID19.

Dos novos tratamentos em pesquisa, a Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB), já está sendo utilizada em pacientes com COVID19.

Dr. Kerry Thibodeaux que atua no Opelousas General diz: “O que vemos em pacientes graves com COVID-19 é uma complicação com a incapacidade de transportar oxigênio, além do problema para os próprios pulmões. Não é apenas lesão pulmonar. O vírus faz alguma coisa nos glóbulos vermelhos de determinado paciente”.

O Hospital iniciou a utilização da Oxigenoterapia Hiperbárica em pacientes com COVID19, essa terapia pode se usada para tratar problemas respiratórios em pacientes com resultado positivo para o vírus.

O Dr. Thibodeaux ainda explica: “Quinze minutos para causar pressões atmosféricas. Em seguida, o paciente permanece por uma hora e depois despressuriza por cerca de quinze minutos. Eles ficam lá por noventa minutos no total. Ao usar a Oxigenoterapia Hiperbárica, o Dr. Thibodeaux diz ver resultados promissores para os pacientes. “Até o momento, atendemos seis pacientes, que responderam; dois deles receberam alta”, acrescenta o Dr. Thibodeaux.

Estudos mostram que os pacientes em ventiladores podem sofrer danos nos pulmões após serem removidos. E a Terapia Hiperbárica é menos invasiva.

Dr. Thibodeaux explica que “Estar dentro de câmaras hiperbáricas não causará ferimentos. É uma maneira menos invasiva de fornecer oxigênio que não requer a colocação de um tubo na traquéia”.  

O Dr. Thibodeaux finaliza a entrevista ao News Tem dizendo que espera que o tratamento continue e seja mais uma maneira dos médicos ajudarem a tratar os pacientes com COVID-19.

O Hospital Geral Opelousas é um centro médico e cirúrgico geral e um hospital de ensino de referência.

Assista o vídeo com a matéria do News Tem no link abaixo:

https://www.brproud.com/news/hospital-in-louisiana-introduces-new-treatment-methods-for-covid-19-patients/

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin