O Nobel de Medicina 2019 tem uma importância muito significante para a Medicina Hiperbárica. Isso é muito importante para nossa área e mostra o quanto esse tratamento faz a diferença na vida de um paciente.
A pesquisa premiada busca entender como as células detectam e se adaptam à disponibilidade de oxigênio. Essas descobertas já estão em uso na Medicina, inclusive auxiliando pacientes com anemia e tratando alguns tipos de câncer.
Entenda sobre a pesquisa vencedora do Nobel de Medicina 2019
Os vencedores do Nobel de Medicina 2019 são os pesquisadores William Kaelin, Gregg Semenza e Sir Peter Ratcliffe. A pesquisa premiada tem grande importância para a Medicina, pois mostra que as células precisam ser capazes de perceber a quantidade de oxigênio disponível, auxiliando na atividade metabólica.
É comprovado que a queda dos níveis de oxigênio leva a um aumento na produção das células vermelhas do sangue, ou seja; quanto mais células vermelhas o corpo possui, mais oxigênio consegue obter.
Aplicações da pesquisa premiada no Nobel de Medicina 2019
Na pesquisa premiada no Nobel de Medicina 2019 mostrou-se como o oxigênio controlava o processo de criação de células vermelhas. A pesquisa demorou muito a ser premiada, mas este ano foi comprovado que esse mecanismo realmente funciona.
As aplicações desta pesquisa são muito interessantes, pois a primeira delas aconteceu na China e foi muito eficaz no tratamento da anemia. Devido aos bons resultados apresentados, os pesquisadores podem garantir que a pesquisa pode revelar tratamentos contra tumores, como os de cabeça, pescoço e colo do útero.
Leve a Câmara Hiperbárica para sua clínica
Está cada vez mais provado o quanto a Oxigenoterapia Hiperbárica pode ser eficiente, mas sua clínica pode ter acesso a esse tratamento sem precisar de grandes obras.
Quer saber mais sobre os benefícios das câmaras de oxigenoterapia em sua clínica ou hospital? Fale conosco!