UHMS declara apoio às pesquisas de OHB para tratamento da Covid19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
oxy materiais covid

Segundo o IBEPMH – Instituto Brasileiro de Ensino e Pesquisa da Medicina Hiperbárica, a UHMS declara apoio às pesquisas de OHB para tratamento do COVID-19.

A Undersea and Hyperbaric Medical Society (UHMS), organização sem fins lucrativos, sediada no Estados Unidos, que apoia pesquisas e fornece certificado de qualificação adicional relacionado à medicina hiperbárica para mais de 35 países. Recentemente se posicionou sobre a possibilidade da Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB) como tratamento para infectados com o COVID-19.

A UHMS, principal fonte de informação científica sobre OHB no mundo, declarou que, a partir da observação de numerosos casos em que houve o procedimento nestes pacientes. A OHB pode ser aplicada em dois casos: como apoio à oxigenação e para atenuar a inflamação pulmonar.

Embora a UHMS não endosse o uso rotineiro da OHB para pacientes com COVID-19. A entidade incentiva as pesquisas relacionadas, as boas práticas da utilização da medicina hiperbárica destacando ainda que, para casos graves. Sendo assim, os procedimentos sejam gerenciados em confinamento e de acordo com o programa hospitalar.

Leia matéria completa no link abaixo: https://www.ibepmh.com.br/post/uhms-declara-apoio-%C3%A0s-pesquisas-de-ohb-para-tratamento-do-covid-19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin