Equipamentos serão utilizados para acelerar a recuperação física e médica.
Sempre com a missão de investir e modernizar os processos que envolvem o Futebol, Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP) do Grêmio confirmou, nesta quarta-feira, uma parceria com a Oxy, empresa líder nacional, com mais de 20 anos no mercado, especializada em câmaras hiperbáricas.
O Clube receberá duas câmaras hiperbáricas monoplace que estarão disponíveis para utilização do elenco profissional masculino já no início da próxima temporada, com o objetivo de acelerar a recuperação de atletas lesionados e também como recurso preventivo.
O coordenador do Departamento, Rafael Barleze, destacou a importância da parceria e da aquisição dos novos equipamentos: "A implementação da terapia hiperbárica no Departamento de Ciência, Saúde e Performance representa um marco duplamente significativo: é um avanço tecnológico pioneiro, que nos coloca na vanguarda da medicina esportiva, e uma intervenção estratégica, demonstrando nosso compromisso contínuo com a excelência e inovação no cuidado e desenvolvimento de nossos atletas".
"A parceria entre a Oxy Câmaras Hiperbáricas e o Grêmio é uma conquista incrível. Nossa tecnologia de câmaras hiperbáricas monoplace é revolucionária para o cuidado e a recuperação de atletas. Estamos confiantes de que nossas câmaras impulsionarão a performance dos atletas, elevando seu desempenho. Ao unir inovação e cuidado, estamos solidificando um caminho para o sucesso dos jogadores e consequentemente para o Clube. Esta parceria reflete nosso compromisso inabalável em proporcionar o suporte necessário para que os atletas atinjam seu máximo potencial", disse Patricia Siqueira, diretora comercial da Oxy Câmaras Hiperbáricas.
A terapia, que já é utilizada em clubes de ponta no cenário mundial e em alguns clubes do país, oferecerá diversos benefícios por meio do tratamento da Oxigenoterapia Hiperbárica aos atletas, acelerando cicatrizações pós-operatórias, tratamentos para recovery pós-treino e recuperação muscular.