Atlético-MG segue caminho de Flamengo, Corinthians e Palmeiras e investe em Câmara Hiperbárica da Oxy

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Atlético-MG fez a compra de duas câmaras hiperbáricas para modernizar seu departamento médico no CT. Agora, os jogadores poderão ter acesso ao equipamento que disponibiliza 100% de oxigênio para acelerar, por exemplo, a cicatrização de lesões musculares.

ASSISTA O VÍDEO AQUI.

O câmara hiperbárica já faz parte do dia a dia do Palmeiras, Corinthians e Flamengo desde o ano passado. No Galo, o atacante Hulk tem um equipamento portátil em casa. No caso do CT do Atlético, o aparelho é de última geração e pode ser usado em sessões de 1 hora por cada atleta.

– A câmara hiperbárica permite maior oxigenação dos tecidos do organismo, Isso acelera a recuperação mais rapidamente de traumas e lesões musculares. Isso permite um retorno mais rápido do atleta para o treinamento – afirmou o médico Haroldo Aleixo.

Nas imagens divulgadas pelo Atlético, o próprio Hulk, Zaracho, Otávio e Alan Kardec utilizam as câmaras hiperbáricas.

Elas proporcionam uma diminuição da altitude, aumentando a produção de hemoglobinas no sangue, e ajudam no combate à infecções bacterianas e fúngicas.

– Importante relatar que são de última geração, tem potência e tecnologia maior do que as portáteis. Com isso, o Atlético se atualiza na infraestrutura do CT. Ela permite a tratar lesões específicas, e recuperação de pós-treino e pós-jogo dos atletas, o chamado “recovery” – completou o médico Rodrigo Lasmar, chefe do DM alvinegro.