Ação faz parte de parceria do Clube com empresa Oxy Câmaras Hiperbáricas
No início da última semana, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DSCP) do Tricolor recebeu duas Câmaras Hiperbáricas Monoplace para utilização do futebol profissional.
O equipamento faz parte do resultado de uma parceria do Clube com a empresa Oxy, líder nacional no setor com mais de 20 anos no mercado.
Além de investir e modernizar os processos que envolvem o Futebol, o objetivo é prevenir lesões e acelerar a recuperação de atletas no departamento médico.
As máquinas foram recebidas pelo coordenador do Departamento, Rafael Barleze, que destacou a importância da parceria e da aquisição dos novos equipamentos. Ele também explicou o funcionamento:
"Eles fazem parte de um projeto inovador e eficaz que está sendo adotado pelo mundo esportivo tendo em vista os resultados que apresentam na evolução da saúde e da performance dos atletas. Elas funcionam aumentando a pressão atmosférica num ambiente controlado e isso permite que o corpo do atleta absorva muito mais oxigênio do que seria possível num ambiente normal. É um procedimento que acelera a recuperação das lesões musculares e essa é uma vantagem significativa”, finalizou.
A Diretora comercial da Oxy Câmaras Hiperbáricas, Patricia Siqueira, destacou que todos os profissionais que fazem parte do DSCP foram orientados previamente por um profissional de saúde que explicou o manuseio das câmaras:
“Fomos muito bem recebidos aqui no Grêmio e todo mundo está pronto para colocar em prática as sessões com os jogadores de forma individualizada, dentro das necessidades de cada um”, disse.
A terapia, que já é utilizada em clubes de ponta no cenário mundial e em alguns clubes do país, oferecerá diversos benefícios por meio do tratamento da Oxigenoterapia Hiperbárica aos atletas, acelerando cicatrizações pós-operatórias, tratamentos para recovery pós-treino e recuperação muscular.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA