Neste domingo, durante o programa Fantástico exibido na TV Globo, o cantor falou pela primeira vez sobre a sua recuperação após o grave acidente que sofreu no último dia 07 de maio de 2022.
João Vitor Moreira Soares, conhecido como Conrado, recebeu alta do Hospital Regional de Registro, em São Paulo, no último dia 22 de junho. O acidente que deixou 6 mortos – entre eles, o vocalista Aleksandro – ocorreu no dia 07 de maio na rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo
O cantor sofreu contusão pulmonar, fratura no quadril, trauma abdominal e uma lesão nas costas, na região da lombar e com perda de tecido muscular. Por conta da gravidade do acidente, Conrado esteve internado no último um mês e meio e passou por cirurgias de fixação de quadril e enxerto.
Para auxiliar na cicatrização das cirurgias e demais procedimentos aos quais foi submetido, Conrado está realizando tratamento na Câmara Hiperbárica Monoplace.
Dentro da Câmara Hiperbárica o paciente respira 100% de oxigênio a uma pressão de 2 a 3 vezes a pressão atmosférica ao nível do mar. Nestas condições, o oxigênio produzirá uma série de efeitos de interesse terapêutico.
O tratamento de Oxigenoterapia Hiperbárica aumenta a taxa de sucesso da pega de enxertos e retalhos, através de uma oferta aumentada de oxigênio puro aos tecidos. Além disso, o tratamento hiperbárico favorece o processo de cicatrização e fortalecimento das estruturas que darão suporte à pele.
No dia 7 de maio, o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro sofreu um acidente na rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo, deixando seis mortos — entre eles, o vocalista Aleksandro.
Fonte: g1.com.br